quinta-feira, 13 de agosto de 2009

- Dicas para o seu Twitter !

O que é?

Uma espécie de microblog, bem simples, em que você cria seu perfil e escreve, em poucas palavras, o que está fazendo. Ao mesmo tempo, ao seguir seus amigos, você também fica por dentro da vida deles com base na atualização de cada um. Quer fazer um e não sabe por onde começar? Acesse um passo a passo clicando aqui .

Faça bombar!

Para obter mais seguidores, é simples. Não deixe de atualizar, escreva coisas interessantes sobre você, dê dicas de links que vão gerar o interesse de todos ou passe informações legais para quem tem muitos seguidores. Assim algum deles pode replicar seu comentário e te linkar.

Barracomania:

Às vezes, você paga mico fazendo barraco, mas é um mal necessário. Afinal, tem como não se defender de uma falsa acusação ou um xingamento vindo de outra pessoa no Twitter quando todo mundo está lendo? E, cá entre nós, um barraquinho, às vezes, até rende alguns fãs e seguidores a mais pra você no Twitter.

As ferramentas:

São várias! No Twitpic.com, dá pra tirar foto de qualquer lugar e mandar direto do celular (ou do computador) para o site e todos os seus seguidores verão. Já com o twitterfox.net, você instala um programinha no seu navegador Firefox e recebe as atualizações de todo mundo numa janelinha sem precisar acessar o site. Pra quem usa o Internet Explorer, dá pra baixar o tweetdeck.com.

Customização de página:

Ao clicar em settings na sua página, você pode mudar o background, a cor do texto e até mesmo a sua imagem no Twitter. Para alterar o fundo e a fonte, vá em design e escolha suas cores e imagens favoritas. Se faltar inspiração, a CAPRICHO tem um monte de wallpapers fofos para sua página. Acesse http://migre.me/3ol1 .

Twittetiqueta:

Se for replicar a frase ou dica de alguém, é legal falar de quem é o texto. Para isso, basta colocar um @ antes do nome da pessoa e avisar que é dela. Também não é muito legal escrever intimidades da sua vida, certo? Ninguém quer saber o que você está fazendo no banheiro e também é perigoso trocar números de telefone, marcar encontros em lugares que todo mundo vai saber etc. Fique ligada!

Colírios no Twitter:

Todas essas arrobinhas moram num lugar diferente do Brasil e vão deixar seu Twitter mais bonito. Siga cada um deles: @jeeeffi, @nicboh, @davecasali, @RicckLopes, @almeidoim, @eppilif, @Guillemarques, @rafirus, @fabi0h, @adoniasjunior, @edsonpsn, @himynameisdh, @FLFreitas, @diogoshiva, @rom_martins.

As melhores brincadeiras:

Na sexta-feira, todo mundo coloca um #followfriday antes do texto e indica alguns amigos (com o @ antes do nome de usuário) para os outros seguirem. Algo parecido acontece na segunda-feira, com o #musicmonday. Nesse, você diz sua música favorita. Já no #toonday, você troca sua foto por uma imagem de desenho animado.

Acompanhe os famosos:

Já ficou impossível contar com a quantidade de famosos no Twitter. Confira alguns perfis que são atualizados pelos próprios artistas: @yelyahwilliams (Hayley, do Paramore), @sevinnyne6126 (Lindsay Lohan), @mileycyrus, @fepaesleme (Fernanda Paes Leme), @ddlovato (Demi Lovato), @peterFacinelli, @bgagliasso (Bruno Gagliasso), @marimoon, @ladygaga, @Leah_Sandy (Sandy), @TaylorSwift13 (Taylor Swift), @katyperry, @Junior_Lima, @lucasfresno, @tiago_iorc e muitos outros!



Espero que tenham adorado as dicas para o seu Twitter e fazê-lo ficar cada vez melhor!
Ah, os famosos e colírios? São eles mesmos, já estou seguindo todos rsrs! Alguns artistas tem a sua conta verificada, é só olhar em cima do nome, canto direito da tela, assim você não terá dúvidas de que o artista mesmo :)


Super Beijo pra todas vocês meninas :*


devidos créditos: Revista Capricho de 19 jul. 2009- edição nº: 1075

14 comentários:

  1. Brigada pela força, Pauliinha :)
    Já postei as novidades HAHAHA'

    Eu não tenho um twitter, mimimi :(
    OAKSOAKSOAKOSKAOKSOKA'

    Ameeeeei aquele peep toe rosa de coração *-* UM LUUXO! HAHAHAHA'

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Add? Não chegou nenhum convite pendente aqui :( Tenta add de novo.

    Nossa, TEEEEENSO o post né? :S
    É a primeira vez que eu vejo o significado de algum sonho. Mas o meu horóscopo tá SEMPRE certo. Eu fiz até uns negócios de tarot, mapa astral, comparei o meu signo com o dele e não sei mais o que... TUDO certo. @_@

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. ooi :)
    passei aqui pra te avisar que eu te linkei no meu blog. beeijos, flor ;*

    ResponderExcluir
  4. Oie (:
    Adorei as dicas para o Twitter
    Eu tenho um só que faz tempo que eu num entro...
    Bjuuh
    Volte sempre la no meu blog!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos elogios! UAHSUAIHSUH
    Pois é, o twitter, muita gente, principalmente da familia, me perguntam sobre algumas duvidas que eles tem, há bastante gente que apanha pra criar contas em sites da gringa, são posts assim que precisamos aeae :D

    Beijos! Muito bom viu!

    ResponderExcluir
  6. Oie Paulinha ! Amei o post sobre o Twitter *--* É uma boa ajuda pra quem naum sabe o q é ;D

    AH ! Daki a poko tem um post com dicas de maquiagem ! Visita lá

    Bjos Gabi

    ResponderExcluir
  7. Nem tenho Twitter! Depois dessas dicas sou obrigada a fazer. Me parece legal.

    ResponderExcluir
  8. Interessantíssimas essas dicas do twitter amiga, mas não tenho.... hahaha, mas se tive estaria bombando.. ahusahsihsuiahsuihs.. brincadeira, bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  9. Amiga, to voltando com o blog, da uma passadinha lá!
    um beijo ♥

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tô muito anttenada no twitter, mas tenho o meu já ;*

    ResponderExcluir
  11. oi, adorei o post, pra quem ainda não pegou o jeito twitter é uma coisa meio complicada, mas já tem muitos tutoriais por ai, gostei do seu, sigo a maioria das pessoas que vc citou.
    adorei aqui.
    xxox

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post .
    E veja lindinha, te linkei *-* Beijão

    ResponderExcluir
  13. UAHSAHSUA obrigda de novo pela paciencia pra le meus texto enorme rs


    Tenho twitter sim, fiz a pouco tempo, ainda não fiz muita coisa nele rs maior preguiça sabe como é rs :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. uhul amiga pois é, mais to em busca de mais lays cutes pra la rs :)
    seu blog ta lindo, beijos ;*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho :). Assim que ler, responderei ;)