sábado, 5 de setembro de 2009

Amor ♥

Todo dia morre um amor. Quase nunca percebemos, mas todos os dias morre um amor. Às vezes de forma lenta e gradativa, quase indolor, após anos e anos de rotina. Ás vezes melodramaticamente, como nas piores novelas mexicanas, com direito a bate-bocas vexaminosos, capazes de acordar o mais surdo dos vizinhos. Morre em uma cama de motel ou em frente à televisão de domingo. Morre sem beijo antes de dormir, sem mãos dadas, sem olhares compreensivos, com gosto de lágrimas nos lábios.
Morre depois de telefonemas cada vez mais espaçados, cartas cada vez mais concisas, beijos que esfriam aos poucos. Morre da mais completa e letal inanição.

Acredito que o amor não acaba, nós que mudamos. Mudamos de gostos, de interesses, mas o amor fica em nosso coração, mesmo que este esteja, ferido e machucado. Não podemos dizer que o amor é a pior coisa que existe, porque ele já foi responsável por algum momento de felicidade, todo mundo já amou-ou vai amar-algum dia. O que acontece é que, muitas vezes, damos esse sentimento equivocadamente a um alguém que não pode cuidar dele. E quando nos decepcionamos, colocamos a culpa no amor, não percebemos que nós somos os culpados, como diz Shakespeare, a dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional. E, na minha opinião é verdade, não podemos desprezar um sentimento tão lindo, se alguém o machucou. Devemos guardar e dar a um outro alguém, esse alguém, que com certeza, irá merecer.

4 comentários:

  1. Amrr ja to seguindo *-*
    Obg por me seguir ;D
    ameei o blog , e esse templante
    é mo fofo *oo*

    ResponderExcluir
  2. Paulinhaa =D Adorei o que vc escreveu, n verdade, eu me identifico muito com o que vc escreve, pois eu como namorei anos uma pessoa, já tive muitos momentos de felicidade mas já me machuquei muito tbm e já cheguei a ficar desiludida tbm...mas hoje aprendi muito e estou bem =)
    Ahh já vou te seguir sim =D
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. É verdade...a dor todos nos sentimos,mas o sofrimento é opcional...sempre flei isso tbm..de uma outra forma ne? Não tao Shakesperzado assim..hahaha...Mas tem gente que depois que passa por uma desilusão fla que é dificil se recuperar, e eu acho que vai da cabeça da pessoa ela querer ou não...=)
    Mas eu ja sofri tbm mas não tao exageradamente, deve ser pq eu penso assim tbm, eu quando não quero sofrer não sofro e pronto...hahaha...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. /resposta do seu comentario no meu blog/
    eu também torço pros dois terminarem mais não pra ele ficar comigo mais sim pra mim ter meu amigo e irmão de volta =S
    e também era legal a gente ficar mas nossa amizade ser a mesma!

    *eu também acredito que o amor não acaba, nós que mudamos
    cada dia parece que eu tenho um novo amor
    agora meu coração ta susse mais antes era um amor atras do outro

    Acabei de postar vai láa
    beijo ;*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho :). Assim que ler, responderei ;)